3 Apps para editar vídeos diretamente no telemóvel

“3 Apps para editar vídeos diretamente no telemóvel” é um artigo que pretende ajudá-lo a comunicar melhor com os seus clientes. Quer lançar-se nas redes sociais? Criar um canal de Youtube? Criar conteúdos para os monitores da sua loja?

Independente do seu objetivo, este artigo chega para ajudá-lo a encontrar algumas das melhores opções para que possa criar conteúdos digitais sem ajuda de profissionais.

Atualmente a oferta de Apps gratuitas e programas de edição sem custos adicionais é tão extensa, que pode criar os seus próprios vídeos sem ajuda externa.

Telemóvel em tripé com vista de cidade no ecrã ao cair do dia - Apps para editar vídeos diretamente no telemóvel

1. BeeCut – a melhor escolha para iniciantes

Google Play (Android)App Store (iOS)

É a primeira vez que vai entrar na aventura de criar conteúdos para a sua marca ou negócio? Muito bem, não se assuste, porque as soluções são muitas e nós vamos sugerir-lhe 3 apps que podem ajudar qualquer iniciante a criar vídeos como um profissional.

Logo no topo está esta App que permite realizar um conjunto elevado de funções: corte, recorte, reposicionamento de segmentos de vídeo, mudança de cores, criar efeitos de tela dividida, etc.

BeeCut é uma app que funciona nos dois sistemas operativos, IOS e Android. É também uma ferramenta muito simples para quem está a dar os primeiros passos na criação e edição de vídeos.

Claro, apresenta algumas limitações, principalmente na edição grátis. Mas é também este o motivo pelo qual é a App ideal para iniciantes. Se está apenas a começar não quer, certamente, uma App demasiado complexa e com funcionalidades nas quais ainda não está apto a trabalhar.

Capturas de ecrã da app de edição de vídeo BeeCut - Apps para editar vídeos diretamente no telemóvel

Leia também: Comunicação: a importância de uma marca comunicar bem

2. FilmoraGo – uma app para edição de vídeo fácil de usar

Google Play (Android)App Store (iOS)

FilmoraGo é um editor de vídeos fácil de usar, prático e até muito parecido com os comuns editores de fotografias que todos já estamos habituados a utilizar no dia-a-dia. Permite as funções mais básicas, mas que serão talvez suficientes para os seus primeiros vídeos verem a luz do dia. Quer experimentar? Esta aplicação garante a possibilidade de cortar, alterar velocidade do vídeo, colocar efeitos de animação, mudança de cor e acrescentar texto e música. Todas estas ações podem ser realizadas sem esforço a partir do seu telemóvel.

Capturas de ecrã da app de edição de vídeo FilmoraGo - Apps para editar vídeos diretamente no telemóvel

3. VideoShop – uma app que além de simples é intuitiva

Google Play (Android)App Store (iOS)

VideoShop é uma app intuitiva, fácil de usar por qualquer pessoa que queira produzir um vídeo de qualidade de forma rápida e simples. Na sua versão grátis, permite todas as funcionalidades que as apps apresentadas acima. Caso esteja interessado na versão premium existem ainda algumas funcionalidades extra a descobrir nesta aplicação (desde acrescentar voz ao longo do vídeo como a função de “reverse”).

Capturas de ecrã da app de edição de vídeo VideoShop - Apps para editar vídeos diretamente no telemóvel

Hoje apresentámos 3 apps para realizar edição de vídeo de forma simples a partir do seu telemóvel. Agora já pode criar e editar vídeos para a sua marca, o seu negócio ou até mesmo para algum propósito pessoal que possa ter em vista.

Quer aprender mais? A Vimeo tem um espaço para aprendizagem nesta temática, chama-se Vimeo Video School e pode encontrá-lo aqui.

Esperamos que tenha gostado do artigo: “3 Apps para editar vídeos diretamente no telemóvel”. Voltaremos a este tema com algumas aplicações que podem ser usadas para editar vídeos em desktop.




O HUBRT é uma solução de TV Corporativa e de Sinalética Digital que permite usar as televisões dos seus espaços comerciais e profissionais para criar um canal de TV interno e gerido remotamente para promover, cativar, informar e entreter.

O que necessita para começar?

  1. Aceda a área de contacto do nosso website ou do nosso email e indique o número de ecrãs que pretende gerir;
  2. Será contactado para validar as condições de instalação e para criação de conta de utilizador;
  3. Serão fornecidos os equipamentos Box necessários para associar a cada ecrã.

Poderá ainda contactar-nos simplesmente para obter mais informação ou mais sugestões de utilização.

Ficamos à sua espera!

Anterior Próximo