Imagens sem fundo: como remover o fundo das suas imagens

Imagens sem fundo podem ser materiais de comunicação importantes na hora de colocar a sua estratégia de comunicação em prática. No blog do HUBRT, temos vindo a falar de formas simples de criar conteúdos para a sua marca ou negócio.

Construir conteúdos sem ser preciso contratar um profissional é importante quando ainda está numa fase inicial ou não tem orçamento para contratações.

Outras formas fáceis de criar imagens ou vídeos para a sua marca de forma simples e gratuita:

Exemplos de imagens sem fundo - ferramentas para remover o fundo de imagens

Aplicações de uso simples – como ter imagens sem fundo

Existem actualmente imensos recursos onde encontrar imagens genéricas com e sem fundo. No entanto, com as seguintes ferramentas sugeridas, poderá remover o fundo a qualquer imagem. Veja como:

Ferramentas:

  • Apresentamos o Removebg que lhe permite retirar o fundo às suas imagens, de forma gratuita e sem perda de qualidade. Esta ferramenta faz todo o trabalho de forma automática e funciona com vários tipos de imagem (pessoas, ambientes, produtos, etc);
  • Existe ainda o Online Image Editor que também é gratuito e permite retirar o fundo às imagens de forma manual. Nesta ferramenta tem a possibilidade de sublinhar a área que quer ver na imagem depois de lhe ser retirado o fundo.
  • O Pixlr editor é mais do que uma ferramenta para retirar o fundo das imagens. Pixlr é um banco de imagens com esta ferramenta integrada. Aqui, além de poder remover o fundo a imagens de forma automática, poderá encontrar imagens gratuitas para os seus conteúdos.
  • Adobe Spark é uma ferramenta que lhe permite construir diversos conteúdos para a sua marca de forma simples e gratuita. Além de poder criar conteúdos para os mais diversos canais de comunicação pode retirar o fundo das suas imagens.
  • Se quiser trabalhar com o famoso Canva e estiver disposto a pagar pela ferramenta, também é uma excelente opção. Retirar fundos de imagens é uma das funcionalidades pagas nesta plataforma, basta fazer a subscrição do Canva Pro e começar a trabalhar nas suas imagens.

removebg é uma ferramenta online para remover o fundo a imagens

Bancos de imagens com imagens sem fundo

Uma das melhores formas de encontrar imagens para os seus conteúdos são os bancos de imagens. Além de já ter os direitos de uso verificados, encontra imagens para os mais diversos temas que queira comunicar. Para além de tudo isto, em muitos destes bancos, existem imagens que não têm fundo. Apresentamos de seguida alguns bancos de imagens que pode usar:




O HUBRT é uma solução de TV Corporativa e de Sinalética Digital que permite usar as televisões dos seus espaços comerciais e profissionais para criar um canal de TV interno e gerido remotamente para promover, cativar, informar e entreter.

O que necessita para começar?

  1. Aceda a área de contacto do nosso website ou do nosso email e indique o número de ecrãs que pretende gerir;
  2. Será contactado para validar as condições de instalação e para criação de conta de utilizador;
  3. Serão fornecidos os equipamentos Box necessários para associar a cada ecrã.

Poderá ainda contactar-nos simplesmente para obter mais informação ou mais sugestões de utilização.

Ficamos à sua espera!

Anterior Próximo