Usos criativos da sinalética digital na restauração

Se já tem uma TV no seu espaço comercial comece já a rentabilizá-la. Se ainda não tem, agora é uma excelente altura para adquirir uma.

Existem televisores planos LCD a preços cada vez mais convidativos e considerando o potencial de usar um ecrã de grandes dimensões para passar uma mensagem de valor para os seus clientes não tem preço.

A comunicação/sinalética digital oferece diversas vantagens que podem ser exploradas de acordo com as intenções e objectivos pretendidos. Desde a redução do tempo de espera, como a divulgação de eventos e actuações ao vivo, à apresentação dos itens de menu.

Consultar rapidamente os menus disponíveis permite tomar decisões ainda antes de sentar à mesa

Por exemplo, ao divulgar os menus e as sobremesas permite aos clientes enquanto esperam ppara ser atendidos ou de uma mesa livre começar a decidir qual o pedido que irão fazer.

Quanto mais informação conseguirem obter são menos as deslocações que os seus empregados têm de fazer às mesas. De igual forma a sobremesa pode ser escolhida durante o período da refeição.

Imagem exemplificativa a exibir uma hastag de forma a incentivar o seu uso em cada publicação relativa ao restaurante Incentive os seus clientes a usar as redes sociais

As redes sociais são uma grande mecanismo de marketing e quando um cliente tira uma foto aos seus pratos para publicar, por exemplo, no Instagram o seu restaurante poderá ser visto pelas dezenas ou centenas de amigos e seguidores do seu cliente.

Esta é uma forma de testemunho real e que ajuda a promover o seu negócio da melhor forma, através da referência directa. E esta é uma iniciativa que poderá ajudar a promover.

Crie uma hashtag única e fácil de memorizar e mostre imagens que já existam na rede. Peça previamente aos seus clientes mais fiéis e amigos próximos para publicarem as primeiras. Depois é esperar que a tendência continue.

Imagem alusiva a uma actuação ao vivo num restaurante Tire partido dos seus ecrãs para promover com antecedência os próximos eventos

Se proporciona aos seus clientes momentos especiais, com actuações ao vivo de grupos musicais, espetáculos de standup ou outros, promova durante as semanas anteriores para garantir que todos os seus clientes tomaram conhecimento e que também deram a conhecer aos seus amigos e conhecidos.

Neste aspecto as redes sociais poderão também desempenhar um papel importante. Adicione um link fácil de memorizar/digitar onde poderão obter mais informação, seja a partir do seu website ou um post do facebook ou Instagram, para que possam facilmente consultar e mais importante, partilhar.

Considere também incluir um código QR por forma a permitir abrir sem esforço a página directamente a partir do telemóvel.

Estas são dicas simples e que poderá com pouco esforço optimizar alguns processos, desde promover melhor os seus produtos e serviços, iniciativas e eventos, reduzir os tempos de espera ou a percepção destes e por fim, usar os dotes tecnológicos e as redes sociais dos seus clientes para ajudar a promover o seu negócio.

Comece agora a explorar o seu canal de TV em loja, contacte-nos através do nosso site ou do nosso email.

Anterior Próximo