Ecrãs de Digital Signage em centros de estudos e explicações

Os Ecrãs de Digital Signage podem ser usados em benefício da comunicação da maioria dos negócios que tenham um espaço físico. Como já falamos aqui antes, Digital Signage cria uma oportunidade para ter um canal de TV em loja.

Mas como aplicar diretamente em centros de estudos ou explicações?

Fotografia de sala de reuniões com TV de ecrã plano para comunicação - como usar digital signage em centros de estudos e explicações

Como usar os monitores do espaço para falar com os alunos

Com a crescente exigência dos programas curriculares e o ritmo acelerado imposto pelos métodos de ensino, muitos alunos sentem dificuldades em acompanhar o restante grupo numa ou várias disciplinas. Os centros de estudo, de explicações e de formação são um apoio fundamental para oferecer o suporte adicional necessário para alcançar os objetivos e os resultados desejados.

A disponibilização deste apoio requer uma comunicação clara, eficaz e acessível à diversidade de intervenientes no Centro: desde alunos, a pais e encarregados de educação, professores e formadores.

Em que os ecrãs de digital signage podem ajudar?

Para colocar em prática uma comunicação com impacto o ideal será recorrer a suportes de comunicação adaptados e personalizados. As plataformas de Digital Signage permitem que a informação seja atualizada de forma rápida e fácil a todo o momento.

  • Basta ter acesso a uma plataforma de Digital Signage
  • Conexão com a Internet
  • Um computador onde possa gerir os conteúdos e informações que são apresentadas em cada um dos ecrãs do seu centro de estudos.

Fotografia de ecrã plano em sala de convívio para efeitos de comunicaçãp - como usar digital signage em centros de estudos e explicações

Sabia que? A sinalética digital é a solução que permite gerir e exibir conteúdos informativos adaptados para cada audiência, de forma prática e com a visibilidade pretendida. Através da plataforma online, a gestão do(s) ecrã(s) pode ser realizada remotamente, a partir de qualquer lugar.

1. Apresentação dos serviços nos ecrãs de digital signage

A apresentação de todos os serviços do seu centro de estudos poderá ser apresentada num dos ecrãs de digital signage. Por exemplo, a quantas disciplinas dá apoio ou se tem atividades extra, como workshops, são coisas que qualquer pessoa que esteja num centro de explicações gostaria de saber.

Os ecrãs podem surgir logo na entrada como auxiliar às vendas e conquista de novos clientes, bem como podem surgir na sala de espera para informar os seus clientes atuais.

2. Como divulgar as atividades do centro de forma atrativa

Atualmente comunicar o que fazemos bem e qual o nosso propósito pode ser o fator diferenciador em relação aos nossos concorrentes. Muitas marcas e pequenos negócios já o fazem de forma contínua nas redes sociais.

Mas porque não podemos trazer este contexto para o seu centro de estudos?

  • Poderá criar impacto nos visitantes do seu centro;
  • Criar conexão com os seus alunos;
  • Mostrar a pais e educadores como o centro de estudos contribui para o crescimento e envolvimento dos seus alunos em temáticas importantes.

Comunicação em tela de projecção em sala de espaço aberto durante evento - como usar digital signage em centros de estudos e explicações A divulgação de fotos e vídeos de atividades organizadas pelo centro ou nas quais o centro esteve envolvido é uma forma de aproximar os profissionais do público em geral. Poderá ser uma das melhores estratégias para envolver os seus clientes.

3. Usar os monitores para destacar assuntos importantes

Destacar assuntos de importância para a comunidade que está a criar pode ser uma das melhores formas de falar com a sua audiência.

  • Por exemplo, poderá apresentar disciplinas e professores nos ecrãs digitais. As pessoas que visitam o seu centro poderão gostar de saber mais sobre quem ensina;
  • E porque não apresentar os seus melhores alunos? Evidenciar o esforço e resultados de quem estuda no centro poderá ser um bom incentivo. Poderá inclusive, criar um prémio mensal ou anual para motivar e valorizar os alunos que se destacaram nesse período;
  • Rentabilize o "tempo de antena" para divulgar informações diversas. Por exemplo, datas de exames nacionais, dias e motivos de greves, comunicados do Ministério da Educação e outras informações úteis. Demonstrará o envolvimento do Centro numa perspetiva global e integrada no processo de ensino-aprendizagem;
  • Informações relativas ao centro: password de wi-fi, como encontrar o centro nas redes sociais, listagem de parcerias, indicação de horários, férias, etc, podem ser apresentados nestes monitores.

Uso de comunicação digital através de escrãs em sala de aula de crianças - como usar digital signage em centros de estudos e explicações

  1. Como ensinar com ferramentas interativas Ensinar e captar a atenção dos alunos é, atualmente, um desafio. Os monitores e TV 's do seu centro de estudo podem ser um auxílio valioso no momento de passar conhecimentos.

Por exemplo, poderá dispor nos ecrãs várias dicas de como estudar, fazer resumos e técnicas de concentração. Ou ainda melhor, criar um quiz sobre assuntos relacionados com a matéria a lecionar. Consegue pensar em outra forma melhor de levar os seus alunos a interagir e ser membro ativo da aprendizagem?

Quer descobrir como funcionam estas plataformas? Agende já a sua demo e descubra o que o HUBRT pode fazer pela comunicação do seu negócio.

Este é um de muitos artigos sobre como usar Ecrãs de Digital Signage. Encontre outros artigos que lhe possam interessar:

O uso de ecrãs de digital signage em centros de estudos e explicações é uma forma fácil e eficaz de manter pais, alunos e professores envolvidos e actualizados sobre as novidades do seu centro e sobre a temático do ensino em geral.


O HUB.RT é uma solução de TV Corporativa e de Sinalética Digital que permite usar as televisões dos seus espaços comerciais e profissionais para criar um canal de TV interno e gerido remotamente para promover, cativar, informar e entreter.

O que necessita para começar?

  1. Aceda a área de contacto do nosso website ou do nosso email e indique o número de ecrãs que pretende gerir;
  2. Será contactado para validar as condições de instalação e para criação de conta de utilizador;
  3. Serão fornecidos os equipamentos Box necessários para associar a cada ecrã.

Poderá ainda contactar-nos simplesmente para obter mais informação ou mais sugestões de utilização.

Ficamos à sua espera!

Anterior Próximo