Digital Signage Trends 2020: todas as novidades da sinalética digital

Digital Signage Trends 2020 é um artigo que visa colocar a par das novidades do universo da sinalética digital. O ano de 2020 trouxe com ele muitas surpresas com as quais ninguém estava a contar.

O cenário é agora de adaptabilidade e, para alguns de oportunidade para se reinventarem e estarem par a par com as necessidades do mercado. É esta a base das tendências em sinalética digital para o ano de 2020 e início de 2021.

Dispensadores de Álcool gel 

Durante esta pandemia os dispensadores de álcool gel foram uma das formas de combate ao corona vírus mais comum em todos os estabelecimentos.

Nesta premissa, muitas empresas encontraram uma oportunidade de cuidar da saúde dos seus clientes, comunicando com estes de forma eficaz. 

Colocando dispensadores com ecrãs digitais, muitas empresas criaram um canal de comunicação. Este é um ecrã que todos sem exceção têm de olhar, daí a importância deste novo portal de comunicação, que serve não só para comunicar orientações relativas à pandemia, mas também outras informações importantes relativas ao próprio estabelecimento.

Esta é uma tendência que veio para ficar. Usar os ecrãs como soluções criativas de solucionar problemas reais enquanto se cria laços e pontes de comunicação com os clientes e stakeholders em pontos físicos.

Entradas com ecrãs digitais

Entradas com ecrãs digitais foi mais uma demanda da pandemia que se instalou a nível mundial, mudando hábitos de consumo e formas de gerir os espaços físicos.

Com esta pandemia instalaram-se outras necessidades. Desta forma, priorizando o bem-estar e segurança dos clientes os espaços físicos tiveram a necessidade de comunicar regras de utilização dos seus interiores e indicar sentidos de circulação.

Muitas lojas e outros espaços físicos como museus e pavilhões optaram por usar ecrãs digitais como forma de orientar os seus clientes e utilizadores nos espaços físicos. Desta forma, é possível indicar caminhos que o cliente deve seguir para entrar, se movimentar e sair da loja, por exemplo.

Sendo uma tendência criada a partir de um evento muito específico já habituou gestores de estabelecimentos e clientes há sua presença e por isso, será uma das formas de comunicar em loja para se voltar a ver no futuro.

Vista de um corredor de um centro comercial movimentado - Digital Signage Trends 2020

Outdoors Digitais

Porque nem tudo que é Sinalética Digital está entre portas, a última tendência que apresentamos hoje está conectada aos meios de publicidade.

Uma das grandes funcionalidades do Digital Signage é sem dúvida a possibilidade de se realizar publicidade de uma forma mais eficiente, rentável e reutilizável. Isto é, marcas, empresas e outras organizações podem apresentar os seus conteúdos em grandes outdoors digitais, o que significa que serão mais interativos para quem vê e mais rentáveis para quem publicita.

Os conteúdos são geridos em clouds, podem ser alterados à distância e não é necessário utilizar papel ou outros materiais para alterar os anúncios.

Acrescentamos ainda outra mais valia, esta circula em dois sentidos, pois quem publicita pode colocar mais que um anúncio a rodar nos ecrãs e quem vê é entretido por imagens interativas em vez das estáticas e tradicionais a que todos já nos habituamos.

Vista de um corredor de um centro comercial movimentado - Digital Signage Trends 2020

Estas são as 3 tendências com mais destaque deste ano e as que certamente chegaram para perdurar durante o próximo ano, 2021. Esperamos que tenha gostado do artigo: Digital Signage Trends 2020? Voltaremos ainda esta semana com mais informação sobre o tema.




O HUBRT é uma solução de TV Corporativa e de Sinalética Digital que permite usar as televisões dos seus espaços comerciais e profissionais para criar um canal de TV interno gerido remotamente para promover, cativar, informar e entreter.

Aceda a área de contacto do nosso website ou através do nosso email e inicie sem custos e sem compromisso com o período de avaliação gratuita.

Ficamos à sua espera!

Anterior Próximo