Curso Google de Marketing Digital

Curso Google de Marketing Digital: já conhece os cursos gratuitos da Google? Quando falamos em marketing digital, é impossível as palavras Google, campanhas AdWords ou marketing digital SEO não serem conceitos abordados.

Nos dias que correm, quem quer ganhar corridas no mundo online tem de ser Google-Friendly. Este motor de busca não é só o segundo melhor-amigo do homem, é também o espaço mais relevante para se encontrar informação na internet. Em uma palavra: incontornável.

1. Quer aprender marketing digital com o Google Atelier?

Se é incontornável saber como destacar uma marca neste motor de busca, então terá que aprender alguns conceitos básicos. Aconselhamos aprofundar os seus conhecimentos gradualmente.

O Google Atelier Digital disponibiliza alguns cursos gratuitos. Se é iniciante no tema marketing digital, talvez queira começar pelo curso Princípios do Marketing Digital. Este curso tem 26 módulos e depois de realizar um exame final poderá receber uma certificação gratuita. Só tem de garantir que domina os conceitos e passar no exame.

Página do website do curso google para marketing digital

Leia também: Cursos de Marketing Digital – conheça as melhores opções

2. Outros Cursos Google - quer aprofundar conhecimentos?

O curso Princípios de Marketing Digital da Google é só o início. Um bom ponto de partida para ficar a par dos fundamentos do marketing digital e algumas dicas para colocar em prática.

Quer aprofundar conhecimentos?

O Atelier da Google tem 19 cursos online que poderá fazer sem qualquer custo associado. Só tem de escolher o tema/s aos quais se quer dedicar. O que pretende aprender?

Estas são algumas das opções de aprendizagem que estão disponíveis no Google Atelier Digital. Descubra todas as ofertas de Cursos Google aqui.

Uma jovem morde um lápis a olhar para o portátil como alusão da frustração de lidar com marketing digital sem experiência prévia

3. Curso Google presencial em Portugal – Marco Gouveia

Realizar a certificação no Google Atelier Digital de forma presencial é possível. O Marco Gouveia realiza este curso frequentemente em alguns distritos ao longo do país (incluindo Lisboa, Porto, Braga e Aveiro).

Esta é uma formação que decorre ao longo de 3 dias e pode pedir mais informações nesta página do website do Marco Gouveia. É um especialista em marketing digital, tem disponíveis os módulos Google, bem como outros cursos na área. Quer seguir o Marco Gouveia e as suas dicas constantes no LinkedIn? Aceda a este link.

Foto de Marco Gouveia, formador do curso google de atelier digital

4. Grow With Google

Grow With Google é um espaço que reúne todos os conteúdos, ferramentas e cursos que precisa para evoluir como profissional ou fazer crescer a sua empresa. Os cursos da Google não acabam com o Google Atelier Digital. Pode afunilar os seus conhecimentos, optando por outros programas Google:

Quer esteja à procura de aprofundar os seus conhecimentos e crescer profissionalmente, tenha uma startup que quer muito ver crescer no mundo online ou sonha em tornar-se um/a Youtuber de sucesso, a Google tem conteúdos que o ajudarão a estruturar uma estratégia para atingir os seus objetivos.

Marketer a consultar relatórios de desempenho do curso da google de princípios de marketing digital

5. Como usar as ferramentas Google e fazer crescer o seu negócio

As ferramentas Google são uma das melhores formas de gerir o seu negócio online. Desde organizar conteúdos, partilhar informações com outros colaboradores ou falar com o seu público-alvo, estas são apenas algumas das ações que ficam facilitadas com o uso das ferramentas Google.

Ferramentas Google:
  • Google Trends
  • Google Search Console
  • Google Data Studio
  • Google Ads
  • Google Keyword Planner
  • Google Suggest
  • Google Alerts
  • Google Shopping
  • Google Analytics
  • Gmail
  • Google Agenda
  • Google Drive
  • Google Forms
  • Google Excel
  • Google Docs
  • Google Apresentações
  • Google Meet
  • Google My Business
  • Google Sites

Quer utilizar estas ferramentas a favor do seu sucesso? A primeira fase é aprender o que cada uma delas pode fazer pelo seu negócio.

Quer ficar a par das tendências em marketing digital? Acompanhe o Think With Google.

Esperamos que tenha gostado do artigo: Curso Google. Voltaremos em breve com mais informação sobre este tema.




O HUBRT é uma solução de TV Corporativa e de Sinalética Digital que permite usar as televisões dos seus espaços comerciais e profissionais para criar um canal de TV interno e gerido remotamente para promover, cativar, informar e entreter.

O que necessita para começar?

  1. Aceda a área de contacto do nosso website ou do nosso email e indique o número de ecrãs que pretende gerir;
  2. Será contactado para validar as condições de instalação e para criação de conta de utilizador;
  3. Serão fornecidos os equipamentos Box necessários para associar a cada ecrã.

Poderá ainda contactar-nos simplesmente para obter mais informação ou mais sugestões de utilização.

Ficamos à sua espera!

Anterior Próximo