As 5 formas mais comuns de usar Digital Signage

Digital Signage é uma forma de criar canais de comunicação em espaços físicos. Aqui coloca-se a tecnologia a favor da comunicação offline. Aliás, esta pode ser uma das formas mais efetivas de aliar esforços entre comunicação online e comunicação tradicional.

Se já foi a um shopping, já viajou de avião ou visitou farmácias, então sabe do que estamos a falar. Todos estes espaços têm ecrãs de digital signage, ou seja, monitores onde é transmitida a informação relevante para os clientes em loja. Fique a conhecer as 5 formas mais comuns de usar Digital Signage.

Leia ainda: artigos que falam sobre Digital Signage e a sua importância na comunicação de uma marca ou pequeno negócio:

Sinalética digital em avenida à noite - As 5 formas mais comuns de usar Digital Signage

1. Usar Ecrãs de Digital Signage para criar mensagens informativas

Criar mensagens informativas é uma das necessidades da maioria das marcas. Quando falamos de espaços físicos essa informação pode estar relacionada com horários de abertura, promoções ativas da loja, ofertas, informações de segurança, etc.

Estas mensagens tornam os espaços físicos mais atrativos e a partilha de informação mais dinâmica.

Mensagem informativa a ser apresentada em ecrã de sinalética digital no exterior - As 5 formas mais comuns de usar Digital Signage

2. Usar Ecrãs de Digital Signage para criar mensagens comerciais

Os ecrãs de Digital Signage são na maioria das vezes usados para criar mensagens comerciais. Grandes campanhas publicitárias usam estes moitores em pontos estratégicos nas cidades, ou seja, pontos com grande movimento de pessoas. Certamente já os viu em metros, centros das cidades, estádios de futebol, etc.

Estes ecrãs podem ser usados para disseminar uma grande campanha publicitária de notoriedade, por exemplo. Contudo, pode também ser usado como forma de converter curiosos em clientes efetivos das marcas.

Ecrã digital com mensagem promocional no topo de um espaço comercial de grande superfície - As 5 formas mais comuns de usar Digital Signage

Nestes casos o ponto crucial é a escolha da localização. Esta deve ter o número de pessoas ideal para que a sua campanha seja um êxito, bem como estas pessoas devem estar dentro do seu target, ou seja, devem ser representativas do seu mercado.

3. Usar Ecrãs Digitais em Hotéis e Conferências

Hotéis e Conferências são locais onde os seus visitantes requerem uma enorme quantidade de dicas e guias. Nesta perspetiva, ter ecrãs digitais que apresentam essa informação de forma apelativa, posicionada em pontos estratégicos, pode ajudar as pessoas a localizarem-se dentro dos edifícios e a obter respostas para outras questões. Como consequência conseguirá reduzir as perguntas constantes a funcionários sobre temas básicos.

  • Por exemplo, num hotel a informação sobre horários de refeições, atividades temáticas na zona, mapa do edifício, meteorologia, entre outras informações, podem ser apresentadas nestes ecrãs de forma a facilitar o atendimento ao cliente.
  • Já numa conferência, além de ecrãs informativos que sirvam de guia nos edifícios, podem ser acrescentados monitores nas salas de conferência como auxiliares de comunicação para os palestrantes.

Um ecrã gigante a ser usado para sinalética digital numa conferência - As 5 formas mais comuns de usar Digital Signage

4. Usar ecrãs Digitais em Restaurantes

Os ecrãs digitais podem ser usados em restaurantes, cafés, cantinas, pastelarias ou outros pontos de venda para comida. Porquê? Esta pode ser uma das formas mais fáceis de implementar promoções em tempo real.

Quer apresentar uma promoção ou um produto novo?

Basta apresentá-lo no ecrã, para que todos os clientes em loja tenham a oportunidade de ficar a par destas novidades.

Ecrãs de Sinalética digital para a apresentação de menus digitais num restaurante - As 5 formas mais comuns de usar Digital Signage

5. Usar Ecrãs Digitais para Comunicação Organizacional

Manter uma comunicação transparente e relevante com os seus colaboradores pode mantê-los mais vinculados com a empresa, mais satisfeitos com a marca para a qual trabalham e até mais focados nos objetivos.

Muitas empresas usam os ecrãs digitais para realizar a comunicação organizacional nos seus escritórios. É uma das formas de transmitir mensagens importantes tanto a colaboradores como a outros stakeholders importantes para a organização.

Televisão de grande dimensão usada para comunicação corporativa no espaço aberto de uma empresa - As 5 formas mais comuns de usar Digital Signage

Digital Signage é uma forma de comunicar em espaços físicos em tempo real.

Estes ecrãs permitem que a gestão seja realizada através de uma plataforma digital que é acessível em qualquer parte do mundo (desde que tenha ligação à internet).

Por exemplo, pode estar no escritório e mudar a informação que está a passar nos ecrãs de todas as suas lojas, sem ter de sair do lugar.

HUBRT é uma plataforma de Digital Signage para pequenas e médias empresas. Gostava de saber um pouco mais? Marque uma demo gratuita e sem compromisso.




O HUBRT é uma solução de TV Corporativa e de Sinalética Digital que permite usar as televisões dos seus espaços comerciais e profissionais para criar um canal de TV interno e gerido remotamente para promover, cativar, informar e entreter.

O que necessita para começar?

  1. Aceda a área de contacto do nosso website ou do nosso email e indique o número de ecrãs que pretende gerir;
  2. Será contactado para validar as condições de instalação e para criação de conta de utilizador;
  3. Serão fornecidos os equipamentos Box necessários para associar a cada ecrã.

Poderá ainda contactar-nos simplesmente para obter mais informação ou mais sugestões de utilização.

Ficamos à sua espera!

Anterior Próximo