Comunicação para imobiliárias: dicas para atrair mais clientes

Comunicação para imobiliárias é um tema que tem surgido algumas vezes no nosso perfil de Instagram. Decidimos esta semana encarar este tema com uma abordagem mais completa.

Como comunicar melhor e vender mais imóveis?

Neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas de conteúdos e canais de comunicação que podem alavancar as vendas no ramo imobiliário.

Foto de moradia. Mediação imobiliária - dicas para atrair mais cliente

1. Tire partido das redes sociais e de outras plataformas online a seu favor

Vamos colocar uma questão: onde estão os seus potenciais clientes e onde gastam eles o seu precioso tempo?

Identifique esses canais (lugares, espaços ou plataformas) e esteja presente. Algumas redes sociais podem ser espaços online fantásticos para divulgação de imóveis e outros conteúdos para os seus potenciais clientes, como por exemplo o Marketplace do Facebook.

Existem ainda outras plataformas onde poderá destacar as casas que tem para venda. Por exemplo, em Portugal, tem o Homify que é já bastante conhecido.

Existem ainda outros websites que a maioria dos agentes imobiliários estão a usar. Conhece-os todos? Deixamos aqui uma lista dos 10 melhores websites para vender casas em Portugal.

Agente imobiliária. Mediação imobiliária - dicas para atrair mais cliente Leia também: Comunicação Visual – O que é e como pode ajudar o seu negócio ou projeto

2. Tem uma lista de contatos? Use a sua base de dados para comunicar

Se tem uma lista de contatos, esta é a sua base de dados e poderá usá-la para comunicar oportunidades únicas.

  • Enviar mensagens por telemóvel aos seus potenciais clientes com informação relevante sobre oportunidades novas pode ser uma forma fácil de atrair mais visitas aos imóveis.
  • O mesmo se repete no caso dos emails. Email-marketing é uma das ferramentas de vendas mais poderosas dos últimos tempos. Partilhe por newsletter as novidades da sua agência imobiliária.

Pesquisa por imóveis online. Mediação imobiliária - dicas para atrair mais cliente Leia também: Ferramentas de Design: aplicações simples que todos sabemos usar

3. Digital Signage e a comunicação em loja

Tem uma loja física? Um espaço onde receber os seus potenciais clientes? Excelente, esta dica é para si. Hoje apresentamos as vantagens de usar um software de Digital Signage.

Esta solução é fácil de usar, simples de instalar e pode otimizar as vendas em loja. Quer saber como funciona? Explicamos tudo neste artigo sobre o software e ainda neste artigo, em que falamos de Digital Signage.

Está mais que familiarizado com o tema? Ótimo, abaixo apresentamos algumas das vantagens do uso deste software para quem quer vender mais imóveis:

  • Usar as televisões e outros monitores que tem em loja para comunicar com os seus clientes e potenciais clientes;
  • Destacar os imóveis com maior relevância;
  • Apresentação da empresa e dos agentes imobiliários: esta ação estabelece uma relação de proximidade entre a agência ou os agentes e os potenciais clientes;
  • Mostre os seus serviços, desde mediação imobiliária à gestão de arrendamentos, entre outros que possa prestar;
  • Identifique o horário de visita a Casas Abertas: esta ação pode facilitar o número de pessoas a realizar a visita;
  • Apresente visitas virtuais nos ecrãs. O vídeo é uma ferramenta de impacto para comunicar com os seus públicos-alvo.

Leia também: 3 Apps para editar vídeos diretamente no telemóvel

Esperamos que tenha gostado do artigo: Comunicação para imobiliárias: comece hoje a vender mais. Voltaremos em breve com mais novidades sobre este e outros temas.




O HUBRT é uma solução de TV Corporativa e de Sinalética Digital que permite usar as televisões dos seus espaços comerciais e profissionais para criar um canal de TV interno e gerido remotamente para promover, cativar, informar e entreter.

O que necessita para começar?

  1. Aceda a área de contacto do nosso website ou do nosso email e indique o número de ecrãs que pretende gerir;
  2. Será contactado para validar as condições de instalação e para criação de conta de utilizador;
  3. Serão fornecidos os equipamentos Box necessários para associar a cada ecrã.

Poderá ainda contactar-nos simplesmente para obter mais informação ou mais sugestões de utilização.

Ficamos à sua espera!

Anterior Próximo